Técnica combinada

FUE + FUT

Aproveitando as vantagens da combinação das duas técnicas, é possível alcançar uma alta densidade mesmo em calvícies extensas, obtendo resultados excelentes e naturais!

A técnica combinada é a melhor opção cirúrgica para calvícies avançadas já que aproveita as vantagens das duas técnicas, permitindo transplantar o maior número de fios possível, com segurança. Ou seja, essa combinação é capaz de potencializar os resultados do transplante, além de preservar uma área doadora, caso haja a necessidade de realizar procedimentos futuros. 

Também conhecida como Técnica Clássica, no FUT, o cirurgião retira uma faixa de couro cabeludo e as unidades foliculares são individualizadas uma a uma ao microscópio. Esse procedimento permite o aproveitamento de 100% dos fios retirados, além de ser excelente para conferir mais volume na parte posterior da cabeça, já que as unidades são mais robustas.

Já no FUE, as unidades são retiradas da zona doadora uma a uma de maneira espaçada. Como as unidades foliculares são mais delicadas, elas são ideais para a reconstrução da hairline e implantação de fios com maior densidade.

Vantagens da técnica combinada

Mais folículos

Utilizando FUE e FUT combinados, é possível obter até o dobro do número de folículos em comparação com as técnicas isoladas. 

Maior densidade

Ter mais fios disponíveis permite a implantação em uma área maior e com muito mais densidade.

O melhor resultado em calvícies maiores

Um resultado excelente depende de uma série de fatores, como: planejamento da distribuição dos fios (densidade), bom posicionamento da hairline (linha anterior) e a definição de quanto retirar e por qual técnica. O número de fios não é o único fator, porém, com certeza, dessa forma é possível obter mais densidade em uma área maior. Para calvícies avançadas, o nível de resultados obtidos utilizando a Técnica Combinada é muito superior ao das técnicas isoladas (FUT ou FUE).

Duas técnicas em um mesmo tempo cirúrgico 

Ao invés de ter que passar por dois procedimentos em momentos diferentes, com a técnica combinada, é possível cobrir toda a área em apenas uma cirurgia.

Indicação de cirurgias em casos mais complexos

Quando a calvície é muita avançada ou em casos secundários, quando a disponibilidade e densidade da área doadora do paciente é insuficiente, não há indicação para realizar o transplante capilar com a utilização das técnicas isoladas. Mas com a técnica combinada, é possível alcançar excelentes resultados mesmo em casos de alta complexidade. 

Proteção da área doadora

Muitas vezes, o cirurgião pode ir até o limite da técnica para obter um número maior de fios e cobrir grandes áreas de calvície. Isso pode provocar o esgotamento da zona doadora, deixando a região com baixa densidade e impossibilitando a realização de novas sessões, caso necessário. Com a técnica combinada, é possível obter mais folículos e maior densidade, mantendo uma reserva de cabelo e protegendo essa área doadora. Dessa forma, grandes cirurgias são feitas com segurança, prevendo situações futuras e priorizando a preservação da área doadora.

Possibilidade de retirar fios de outras partes do corpo

Para os casos mais complexos, também é possível complementar a cirurgia com fios de outras regiões, como barba e tórax. Essa técnica, chamada de BHT (LINK para a página de BHT), permite a obtenção de resultados ainda melhores, mantendo uma aparência muito natural com maior densidade e cobertura da área calva.

Mesmo valor de uma técnica

O nosso objetivo é que você tenha os melhores resultados para o seu caso. E, por isso, o valor da cirurgia é o mesmo independente da técnica escolhida.

Menor tempo de cirurgia

Como em um transplante de órgãos, quanto mais rápido as unidades são transplantadas, melhor a sua qualidade. Por isso, na Mansur temos uma equipe fixa de mais de 30 auxiliares altamente treinados e trabalhamos em até três grupos – um para o FUE, um para o FUT e outro para BHT. Assim, enquanto uma equipe retira os fios, a outra lapida as unidades no microscópio, tornando o procedimento muito mais rápido.

Tratamento individualizado

Por termos experiência e conhecimento nas duas técnicas, podemos oferecer a melhor opção para cada caso.

Vantagens das duas técnicas

Quando utilizamos as duas técnicas, podemos aproveitar o que cada uma tem de melhor. No caso do FUE, as unidades são mais delicadas e, portanto, ideais para a reconstrução da linha da frente com o máximo de naturalidade. Já no FUE, as unidades são mais robustas e utilizadas para conferir bastante volume nas regiões mais posteriores. Dessa forma, os resultados são ainda mais completos e naturais.

Diminuição de riscos

Com a técnica combinada, o médico tem a possibilidade de obter uma quantidade de fios muito maior sem atingir o limite do FUE e do FUT. Como a retirada não é feita em excesso, o índice de complicações é muito menor.