Dermatologia Clínica

Cicatrizes

As cicatrizes são fruto do processo de reparo de feridas no nosso organismo. Danos à pele, quando capazes de provocar lesão em plano profundo, podem deixar uma cicatriz. 

As inestéticas, sejam elas decorrentes de trauma, sequelas de acne ou catapora, queimaduras ou cirurgias, não podem desaparecer, mas podem ser melhoradas ou substituídas por cicatrizes finas e menos visíveis. O maior destaque para os tratamentos atualmente disponíveis são os procedimentos a laser: com uma tecnologia altamente eficaz e segura, além de pouco ou nada invasiva, você pode prevenir e tratar essas marcas.

Tipos de cicatrizes

QUELOIDES

se apresentam em alto relevo, espessas e endurecidas, frequentemente causando dor e coceira. Seu tratamento e prevenção é realizado com o uso do Dye Laser (VBeam), sendo indicado o início do tratamento após 20 dias da lesão na pele. As sessões se repetem a cada 30 dias, de acordo com as necessidades de cada caso.

CICATRIZ HIPERTRÓFICA

inicialmente alargada e avermelhada, com o tempo atingindo coloração próxima à da pele. Seu tratamento é semelhante ao dos queloides com Dye Laser  mas, para os casos que já melhoraram a coloração, utiliza-se o laser de CO2 fracionado. 

HIPERPIGMENTAÇÃO:

cicatriz que escurece com o tempo até atingir uma tonalidade marrom, sendo mais frequente em peles morenas. O tratamento de eleição é feito com o Spectra Laser Toning, que promove o clareamento da pele, e é feito em sessões quinzenais até se atingir os resultados desejados.

Na Mansur, oferecemos tratamentos personalizados e individualizados para cada paciente, entendendo suas necessidades e desejos e oferecendo assim os melhores resultados possíveis.

 

Dessa forma, o número de sessões para remoção de cicatrizes é entendido e estruturado de acordo com a evolução de cada caso, afinal cada organismo é único e responde ao tratamento de uma forma. Por isso, um acompanhamento contínuo, com profissionais renomados e experientes, é realizado durante toda a sua jornada conosco!

Agende sua avaliação

antes ou após ter realizado um procedimento cirúrgico. Uma prevenção precoce pode ser iniciada logo na retirada dos pontos. Quanto mais cedo se iniciar o tratamento, maiores são as chances de sucesso!