Uma das perguntas mais comuns nos consultórios de cirurgia plástica é: Como escolher o tamanho ideal da prótese de silicone?
Cada mulher possui suas características e individualidades, portanto, o tamanho ideal da prótese de silicone varia para cada paciente, pois depende de diversos fatores, como altura, estilo de vida, presença de flacidez na mama, largura do tórax e, claro, a preferência da paciente por seios menores e mais naturais ou maiores e mais exuberantes.
Para escolher o tamanho certo da sua prótese, o primeiro passo é realizar uma avaliação com seu cirurgião plástico, para esclarecer dúvidas em relação ao procedimento e a prótese. Em seguida, é necessário analisar alguns fatores que precisam ser levados em consideração para a escolha adequada da sua prótese, como:
Altura da paciente e largura do tórax
Esses dois aspectos são de fundamental importância no resultado final da cirurgia.
Presença de flacidez na mama
Gravidez, emagrecimento bruto, pele com estrias são fatores que causam flacidez nos seios, podendo levar a ptose (queda) da mama precocemente.
Estilo de vida
Pacientes que praticam exercício físico regularmente precisam saber que as próteses mamárias de tamanhos maiores podem interferir na prática de atividades físicas regular, devido ao impacto que vai exercer. Embora colocar silicone não impeça a realização de exercícios físicos, caso a prótese seja de um tamanho grande para o biotipo da paciente, pode atrapalhar na realização de atividades mais vigorosas.
Desejo da paciente
Você quer seios maiores e exuberantes ou menores e mais naturais? Esse é o principal fator na hora de escolher a prótese de silicone. Essas preferências devem ser discutidas com o médico cirurgião para que, juntamente com a paciente, decidam o tamanho da prótese de silicone a ser utilizada na cirurgia. É importante a paciente levar em conta a experiência e opinião do médico, que sempre visa buscar beleza e naturalidade nas formas, a fim de evitar artificialismo e exagero.
No Comments