Imprima sua Nota Fiscal

Segurança da Anestesia

A anestesia local é melhor do que a geral?

– A anestesia local é pior e mais perigosa que a anestesia geral venosa que empregamos. O anestésico local, quando injetado numa área pequena como a de um dente é seguro, mas se injetado em uma área grande pode cair na corrente sanguínea e anestesiar e parar o coração, necessitando massagem cardíaca por 2 horas.

– Ninguém suporta as inúmeras agulhadas da anestesia local isoladamente. Para suportar as agulhadas da anestesia local é necessário fazer altas doses de derivado da morfina na veia, o que acaba sendo, não uma anestesia local, mas sim uma anestesia geral mal dada com risco da língua cair e obstruir a respiração. Os derivados da morfina empregados são geralmente de ação prolongada, deixando a paciente sonolenta e com náusea por muitas horas.

–  Em resumo, anestesia dita como sendo “local” para este tipo de cirurgia é tudo de ruim.  Ela é mais barata, mas você não merece isto.

 

Qual tipo de anestesia empregada no Hospital dia da Clínica Mansur?

Empregamos anestesia geral injetada por computador só na veia sem o uso de gás inalatório.

– A dosagem dos anestésicos é precisa, porque ela á ajustada de acordo com a profundidade do sono através de um sensor colocado na testa da paciente, que capta as ondas cerebrais e informa a profundidade do sono (BIS).

– Na veia empregamos anestésicos de  eliminação ultra rápida, isto é, se interrompido a  paciente acorda em 10 minutos assim sendo, se necessário, temos a segurança de poder fazer a reversão da anestesia de imediato, ao contrário do que acontece com a anestesia local.

– S paciente sai andando da sala de cirurgia e recebe alta no mesmo dia.