Imprima sua Nota Fiscal

Redução de Mamas em Mulheres – Mamoplastia

 

Além de comprometer a aparência geral, seios muito grandes e pesados costumam provocar desconforto físico, como dor nos ombros, pescoço e costas. Como procuramos buscar um equilíbrio entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax, para chegar a um resultado esteticamente mais harmônico, após a cirurgia as pacientes ficam mais finas, mais esguias e passam a ter mais facilidade para comprar e usar roupas, dando-lhes mais auto confiança.

Como é o pré-operatório?

Na consulta inicial são avaliadas as expectativas da paciente, a viabilidade técnica de se realizar a cirurgia e as medidas e proporções da paciente. Serão solicitados exames pré operatórios de sangue, urina e o pedido de parecer cardiológico, chamado risco cirúrgico. A paciente deverá consultar com o anestesista de 10 a 5 dias antes da cirurgia (consulta pré-anestésica). Na consulta pré-anestésica o anestesista explica o jejum e o processo da anestesia. Nela o anestesista irá realizar a avaliação clínica e dos exames. Como são dois anestesista, é preciso primeiro marcar a data da cirurgia e definir o anestesista, para depois telefonar para ele a fim de marcar a consulta pré-anestésica.

 

Como é o Procedimento cirúrgico

Ao chegar no hospital a paciente é encaminhada para tomar banho utilizando sabão anti-septico. Ainda no quarto, antes de tomar a medicação pré-anestésica, a paciente é marcada pelo cirurgião. O procedimento cirúrgico dura em torno de 2 a 3 horas. Após o procedimento, a paciente já acordada porém sonolenta permanece por 30 minutos monitorizada em observação, na sala operatória. Quando liberada pelo anestesista a paciente é levada para o quarto.

 

Onde é realizado o corte?

Geralmente ela se localiza ao redor de toda a aréola, estendendo-se verticalmente para baixo até o sulco infra-mamário (dobra que se forma entre os seios e o tórax) ambos os lados da mama, acompanhando o sulco infra-mamário. Chamamos de cicatriz em “T” invertido. O tamanho depende do volume a ser retirado e da intensidade da flacidez da mama. Para nós o mais importante não é ter cicatriz pequena, mas sim mamas bonitas com cicatriz pouco perceptível e para isto temos o cuidado de utilizar pontos internos que evitam o alargamento da cicatriz.

 

Qual é o tipo de anestesia?

A cirurgia é realizada com anestesia geral. Associado à anestesia geral essa fazemos uma anestesia local para proporcionar maior conforto no pós operatório. Com o uso de computadores de infusão da medicação anestésica, uso de drogas de eliminação rápida e de última geração e da monitorização cerebral, a anestesia é específica para cada paciente, o que proporciona um despertar mais rápido e um breve retorno a atividades habituais como andar e comer.

 

Tem alta no mesmo dia da cirurgia?

Todas nossas pacientes têm alta hospitalar no mesmo dia. Porém as pacientes que não moram em Juiz de Fora devem permanecer na cidade até o dia seguinte. Possuímos convênios com diversos hotéis na cidade.

 

Como é o pos operatório?

Na Plástica Mamaria realizada na Clínica Mansur, não cortamos o músculo peitoral, que fica abaixo da mama, portanto, as pacientes têm uma recuperação mais rápida do que a maioria imagina. Não há necessidade da paciente ficar com os ombros rígidos. Movimentos discretos com os braços podem ser feitos na dia seguinte. Deve ser restringido o movimento de elevar muito os braços forçando a cicatriz. Exceto em raros casos, as pacientes submetidas a cirurgia de mama estão liberadas para fazer diversas atividades no intervalo de tempo a seguir:
Caminhada leve: 10 dias
Atividade física sem impacto: 30 dias
Atividade física com os braços: 60 dias
O importante é que a paciente não sinta dor ou desconforto ao realizar os movimentos.

 

O curativo

O esparadrapo cirúrgico (micropore) não deve ser retirado. Ele pode ser molhado no banho e só será trocado na clínica no dia da retirada dos pontos (7° dia pós-operatório).

 

Depois de quanto tempo pode tomar sol e ir à praia?

Pode tomar sol com biquini, mas água do mar só após o desaparecimento de todas as crostas.

 

Quanto tempo para caminhar e malhar braço?

Tudo o que não gera incomodo ou dor pode ser realizado.  Malhar braços só após 3 meses.

 

Posso dirigir depois de quanto tempo?

Após 15 dias.

 

Posso amamentar depois da cirurgia?

Na maioria das vezes o mamilo precisa subir muito. Temos então duas opções:

-Desconectá-lo dos ductos mamários, permitindo um resultado estético muito bom, embora haja perda a capacidade de amamentar ou

-Mantê-lo conectado, atrapalhando o resultado estético, para manter a capacidade de amamentar. Hoje o leite materno pode ser eficazmente substituído e o benefício estético compensa esta desvantagem, por isto, preferimos, de rotina, a primeira opção, a não ser que haja uma manifestação especial por parte da paciente.

 

Ocorre perda de sensibilidade no mamilo?

A maioria das pacientes não têm perda da sensibilidade no mamilo, mas pode ocorrer perda ou diminuição da sensibilidade em algumas pacientes. Especialmente quando o mamilo está muito distante e tem que migrar muito, como nos casos das grandes hipertrofias mamarias.

 

Fica com hematoma por quanto tempo?

Aproximadamente duas semanas. A paciente sente uma pressão forte por 2 meses, depois normalmente ela até esquece que tem prótese.

 

Qual tipo de sutiã devo usar e por quanto tempo?

Sutiã reforçado de marcas comuns por 2 meses.

 

Posso tomar banho quanto tempo depois da cirurgia?

Tem que tomar banho no dia seguinte.

 

Em quanto tempo posso voltar as minhas atividades?

A dor é um bom indicativo do que é permitido fazer. Tudo o que não causar incomodo ou dor pode ser realizado.  Geralmente é possível voltar ao trabalho burocrático em 4 dias, malhar em um mês,  praia com proteção um mês.

 

A cirurgia pode ser cancelada?

Sim, mas o adiamento ou cancelamento da cirurgia deverá se feito até 10 (dez) dias de antecedência, caso contrário, a clínica poderá não conseguir encaixar outra paciente neste horário, sofrendo sérios prejuízos. Nenhum ressarcimento será exigido da paciente mas, para evitar este prejuízo, solicitamos que o cancelamento ou adiamento da cirurgia nos sejam comunicados com bastante antecedência.

 

Porque operar na Clínica é muito melhor que em hospital?

Aqui a paciente é uma pessoa muito especial para nós.

  • A entrada na sala de cirurgia é muito mais tranqüila na clínica , porque a paciente recebe uma ligeira sedação no quarto.
  • O atendimento é muito melhor porque a enfermagem é treinada para atender pessoas que não estão doentes.
  • A sala de cirurgia tem janelas voltadas para o céu e tem música ambiente.
  • As instrumentadoras trabalham com dedicação exclusiva a clínica. Elas mesmas esterilizam o material que elas mesmas vão usar. O instrumental não passa de uma para outra.
  • Todos os tecidos (compressas e campos cirúrgicos) utilizados na cirurgia são descartáveis.
  • Na clínica não são realizadas cirurgias contaminadas.
  • Dispomos de aparelhos modernos como computadores de infusão, monitor multiparâmetro, capnógrafo e BIS (monitorização cerebral) que em todos os pacientes e aumentam muito a segurança da anestesia.

 

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.