Imprima sua Nota Fiscal

Plástica das Pálpebras

Os olhos têm um importante papel na aparência da face. Eles comunicam nossos sentimentos e emoções. Algumas vezes o aspecto das pálpebras pode fazê-lo parecer falsamente cansado, bravo ou infeliz e com um semblante envelhecido. Se suas pálpebras escondem o formato natural dos seus olhos, parecem inchadas e cansadas permanentemente, mostram rugas excessivas, então você é um bom candidato a Plástica de Pálpebras. (Blefaroplastia)

Como é feita a plástica de pálpebras superiores?

Geralmente essa cirurgia é realizada sob anestesia local ou com local e sedação. São realizadas incisões nas dobras naturais da pele para que a cicatriz fique escondida no sulco palpebral. É retirado o excesso de pele e se houver necessidade também são retiradas parte das bolsas de gordura que se posicionam nos cantos internos das pálpebras, mantendo o formato original dos olhos.

O resultado pode ficar ainda melhor se combinada com o botox e/ou com a cirurgia da face. A pele das pálpebras é a mais fina do corpo e por isso cicatriza mais rapidamente. Os pontos são retirados após 3 dias. Um leve hematoma pode ocorrer sumindo rapidamente ao longo de uma semana.

Como é feita a cirurgia de pálpebras inferiores?

Diversos elementos contribuem para o envelhecimento da região palpebral inferior:

  • Bolsa de gordura mais aparente
  • Diminuição da gordura que recobre as bolsas causando um sulco que separa a região dos olhos das bochechas (olheiras)
  • Flacidez ou hipertrofia da musculatura
  • Frouxidão da pele
  • Flacidez da estrutura de sustentação da pálpebra (Tarso)

O seu cirurgião determinará a melhor técnica a ser utilizada em cada caso. Na maioria dos casos é realizada sob anestesia local com sedação A cirurgia mais comumente realizada é feita através de uma incisão abaixo da linha dos cílios por onde o cirurgião reduz as bolsas de gordura. Em um segundo passo preenche com gordura o fundo entre o olho e a bochecha (olheiras). Ao final realiza uma aplicação de laser para melhorar a qualidade da pele.

Raramente é removido o excesso de pele já que com a tendência ao enfraquecimento das estruturas de sustentação das pálpebras isso poderia levar a um maior aparecimento das escleras, que é a parte branca do olho, levando a um aspecto muito anti-estético (olho de peixe morto).

As pálpebras se localizam na parte central da face e são regiões extremamente delicadas, devendo ser trabalhadas com cautela. O objetivo não é deixar o paciente totalmente sem rugas e dobras, mas alcançar o rejuvenescimento com aspecto de naturalidade.

Rejuvenescimento da Sobrancelha e Testa

Com o passar dos anos a sobrancelha sai de sua posição correta e torna-se ‘caída’. Alem disso rugas visíveis entre as sobrancelhas e transversais na testa podem surgir. O lifting endoscópico (com auxilio de uma micro câmera de vídeo) pode recolocar as estruturas em sua posição original sem cortes visíveis e ainda reduzir as rugas da testa definitivamente (popularmente conhecida como ‘Botox Definitivo’). A cirurgia é feita sob anestesia geral e pode ser feita sozinha ou associada ao Facelift.

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.