Imprima sua Nota Fiscal

Orelhas de Abano

Pré operatório:

Há necessidade de:

-fazer um exame de sangue dos mais simples

-conversar com o anestesista para que ele verifique se o paciente tem alguma doença ou se está em uso de medicamentos que poderiam interferir no procedimento.  Há necessidade de jejum após a meia noite.

shutterstock_134772587

Qual tipo de anestesia?

Sedação + anestesia local, o anestesista programa o computador que injeta o medicamento que acalma e outro que retira a dor. Uma vez sedado é feita a infiltração de anestésico local que dura em geral 8 horas.

Tenho alta no mesmo dia?

Sim.

Preciso de acompanhante?

Sim.

A cirurgia:

Consiste em dobrar e fixar a orelha para trás. Após o anestesista aplicar sedação na veia o cirurgião injeta anestésico com 8 horas de duração nas orelhas.  A incisão é feita no sulco atrás da orelha e a pele é descolada para se ter acesso à cartilagem da estrutura da orelha, que tem mais ou menos 2,5 mm de espessura.  Na região onde será feita a dobra a cartilagem é lixada para reduzir a sua espessura.  Em seguida são dados os pontos de fixação da cartilagem e, finalmente, os pontos na pele.   Este ponto na parte de trás da orelha é parecido com o alinhavo de bainha de calça e é retirado entre 7 e 10 dias.  Não há necessidade de faixa compressiva.  A cirurgia dura uns 50 minutos. É feita na parte da manhã e a alta na parte da tarde.  Paciente pode viajar no mesmo dia, mas não pode dirigir.

Pós operatório:

A orelha fica com hematomas por mais ou menos duas semanas e fica sensível por alguns meses.

Qual a idade ideal?

Não recomendamos fazer esta cirurgia em crianças porque nelas há necessidade de anestesia geral, que envolve um risco muito maior.  Em adolescentes e adultos usamos anestesia local com sedação.

Quanto tempo para tomar sol?

Não há restrição de sol,  desde que esteja protegida.

Quanto tempo para fazer exercício físico?

Tudo o que não dói pode ser feito após a retirada dos pontos.

Depois de quanto tempo pode pintar o cabelo?

15 dias

Tem risco da orelha voltar a ficar em abano?

Os pontos que fixam a orelha  Ela sempre volta um pouco num período de 3 meses, depois estabiliza, por isto, colamos a orelha um pouco mais do que o normal.  Olhando de frente, é normal ver-se parte da concha da orelha.

Tenho que usar faixa quanto tempo?

Normalmente nossos pacientes não precisam usar faixa.

Os convênios cobrem o procedimento?

Não.   Quanto custa?  Enviando-nos uma foto poderemos dar o preço.

Agendamento no tel 32 3215-1313  3311-4477

 

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.