Imprima sua Nota Fiscal

Nariz

 

shutterstock_130474721

Como é o acesso à parte estrutural do nariz ?

Antigamente o acesso era por dentro das narinas.  Não se enxergava nada.  Fazemos uma incisão na borda das narinas e levantamos a pele para termos acesso visual do dorso e, assim podermos ver e trabalhar com precisão.

O que é feito na estrutura nasal ?

O nariz tem o formato de um chalé com uma parede no meio.  Quando rebaixamos o dorso o teto fica aberto.  Nestes casos há necessidade de fraturarmos os ossos laterais picotando-os com um formãozinho de 2 milímetros para poder movê-los para o centro com o objetivo de fechar o teto aberto.   A fratura é feita através de 3 furinhos externamente na pele e não por dentro do nariz como normalmente se ve na internet.  A fratura externa  é muito menos traumática porque não fere o revestimento de mucosa interna do nariz, dispensando o uso de tampão e gesso no pós operatório.  Basta colocar um esparadrapo, que é retirado em uma semana.  Note que a base do nariz fica mais estreita do que antes da fratura, dando um aspecto mais delicado na visão facial de frente.

nariz-cirurgia

O que é feito na ponta nasal ?

Com visão direta da ponta nasal podemos estreitá-la dando pontos e levantá-la colocando um enchimento de cartilagem retirada do próprio nariz ou da concha da orelha.

Qual é o objetivo ?

O objetivo da cirurgia é deixar o dorso mais baixo do que a ponta e deixar a ponta projetada de tal forma que haja uma definição de ponta.

É uma cirurgia segura?

Sim. A Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas tendo alto índice de satisfação.

Qual o tipo de anestesia?

Venosa total sem gás, controlada por eletro encefalografia (BIS) com medicamentos de eliminação últra rápida. Não há necessidade de entubar.  Paciente sai andando da sala de cirurgia e recebe alta no mesmo dia.  As modernas técnicas tornaram a anestesia um procedimento muito seguro.

Dói no pós operatório ?

Não.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia dura em torno de 1 hora.

Tenho alta no mesmo dia?

Sim, mas deverão permanecer em Juiz de Fora.

A cirurgia funcional (para a melhora da respiração) pode ser feita junto com a estética?

A cirurgia funcional é frequentemente realizada em conjunto com a estética. Quando a paciente tem dificuldade de respiração, são solicitados exames de imagem e o paciente é encaminhado para uma avaliação a otorrinolaringologistas que opera junto conosco.  O convênio da Unimed cobre todas as despesas da cirurgia funcional.  Quando a paciente não tem o convênio da Unimed haverá o aumento de custo do gasto do honorário da Otorinolaringologista.

Quanto tempo para:

Voltar a trabalhar:  no dia seguinte

Quanto tempo para tomar sol:  não há restrição desde que esteja protegido

Desinchar:  o dorso nasal desincha com 3 semanas e a ponta com um ano.

Quanto tempo para fazer exercício físico:  Quando não causar incômodo.

Usa tampão e Gesso?  

Nós não usamos gesso e nem tampão. Colocamos apenas um micropore no dorso do nariz que será retirado com 7 dias.                             

Fica cicatriz?

A cicatriz fica imperceptível.

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.