Imprima sua Nota Fiscal

Lipoaspiração

A lipoaspiração foi inventada por um médico francês especializado em cirurgia de culote. Ele teve a idéia de reduzir o tamanho da incisão de 30 cm para 10 cm e raspando a gordura do culote com uma colher (chamada cureta). Ele usava uma mangueira de aspiração para remover a gordura solta no campo operatório. Posteriormente ele fixou a mangueira na colher, para raspar e sugar simultaneamente. Finalmente ele inventou a cânula de lipoaspiração, que é um tubo com ponta de bala, contendo um orifício a 1 cm da ponta. O cirurgião impreme movimentos de vai e vem. Com a sucção, a gordura que entra no orifício na cânula e é arrancada e aspirada para dentro do tubo.Como a cânula empurra os vasos sangüíneos, o sangramento é pequeno.

Quais são os tipos de Gordura?

A gordura superficial fica cheia de trabéculas e é aderente à pele e funcionando como um acolchoamento da pele. Ela não sai bem na lipo e se for forçada a sua retirada, ficam ondulações na superfície da pele.

A gordura profunda é apropriada para sair na lipo. Ela é uma bola de gordura frouxa localizada em alguns pontos como culote, na parte inferior do abdomen e na papada etc. Este acúmulo localizado de gordura funciona como a reserva do tanque de gasolina do carro: é a última que vai embora quando você emagrece e é a primeira que volta, quando você engorda. É difícil de perdê-la com ginástica e dieta e fácil de ser retirada com lipo.

A lipo estica a pele?

Muitas pessoas acham que fazendo lipo a pele da barriga ou da perna será esticada mas isto não ocorre. A lipo aspira apenas as gorduras profundas, não retirando a pele. A pele terá que sofrer uma retração como ocorre na pele do abdômen após a gravidez.

A lipo serve para emagrecer?

Não. A lipo é para retirada localizada de gordura, retira-se no máximo um litro e meio que, considerando-se o sangue e o baixo peso da gordura, corresponde a umas 800 gramas, que é um peso insignificante.

Para que serve a lipo se não serve para emagrecer?

Existem certos tipos de gordura localizada como no culote e na parte inferior do abdômen que, embora seja de pequeno volume, fazem uma feia elevação. Estes são os bons casos para lipo.

O que fazer para emagrecer?

Procure um médico especializado nesta área como o endocrinologista, vigilantes do peso etc. Depois que você emagrecer, ficará uma gordura localizada que não sai com dieta, é para esta gordura que está indicada a lipo. Não fazemos lipo em pacientes com peso acima do normal.

E a paciente que tem a pele flácida?

Como a lipo não retira a pele ela só está indicada em locais onde a pele tem boa elasticidade.

Lipo serve para tratamento de celulite e estria?

Na verdade ela pode agravar a celulite.A celulite é uma aderência com ancoramento da pele à camada superficial de gordura que tem mais ou menos 1 cm. A lipo esvazia a gordura profunda , deixando a camada de gordura superficial, onde está a celulite sobrando. Esta deverá retrair-se nos próximos meses. Se isto não ocorrer totalmente, haverá um agravamento da celulite.

Quanto tempo fica o hematoma?

Dura visivelmente duas a três semanas. Depois disso persistirão nódulos de hematomas e fibrose, que desaparecerão no terceiro mês.

Tem que usar a cinta por quanto tempo?

Um mês .

Tem que fazer drenagem linfática?

Não, porque os nódulos desaparecerão com ou sem ela.

Quando surge o resultado final?

No primeiro mês o paciente já nota algum resultado, mas o resultado final só será evidente após o terceiro mês.

O que fazer nos casos em que não há indicação de lipo?

  • A cirurgia plástica estica a pele, mas deixa cicatriz, especialmente no abdômen. Ela só está indicada se a deformidade for muito grande porque a cicatriz é muito grande.
  • Exercício aeróbico. Exercício aeróbico é aquele no qual o indivíduo respira continuamente como no caminhar, correr, andar de bicicleta , nadar, fazer exercícios aeróbicos de academia de ginástica.

Dieta. A dieta em geral emagrece da cintura para cima, enquanto a ginástica emagrece da cintura para baixo.

Qual o tipo de anestesia?

Venosa total sem gás, controlada por eletro encefalografia (BIS) com medicamentos de eliminação últra rápida.  Paciente sai andando da sala de cirurgia e recebe alta no mesmo dia.  A anestesia local é muito mais barata, mas só é segura em pequenas áreas, porque quando injetada em grandes áreas pode cair no sangue, anestesiar o coração causando parada cardíaca.

Quanto tempo posso voltar as minhas atividades?

A dor é um bom indicativo do que é permitido fazer. Tudo o que não causar incomodo ou dor pode ser realizado.  Geralmente é possível voltar ao trabalho burocrático em 4 dias, malhar em um mês,  praia com proteção um mês.

 

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.