Imprima sua Nota Fiscal

Cirurgia íntima

 

Problemas estéticos, deformidades e doenças na vagina, afetam não só a saúde física, como a saúde psíquica e a autoestima da mulher. Um deles é a alteração em relação ao aumento dos pequenos lábios. Muitos pacientes relatam no consultório que não se sentiam à vontade para procurar ajuda médica e tratar o assunto, mesmo sendo esse um problema muito comum.

Esse tipo de anormalidade é, em sua maioria, hereditária, podendo aparecer na puberdade devido à oscilação hormonal. Raramente pode acontecer quando a mulher está mais velha, pelo mesmo motivo.

Ao contrário do que muitos pensam a hipertrofia não se resume a um problema estritamente estético. Ela pode prejudicar a penetração durante o ato sexual causando  dor e desconforto para a mulher , além disso muitas sentem vergonha em ficar nua na frente do parceiro sexual. Pode também prejudicar ações do dia-a-dia como um simples ato de andar de bicicleta e vestir calça justa.

A cirurgia para correção dos pequenos lábios é conhecida como ninfoplastia. A cirurgia visa a diminuição dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal, porém sem reduzi-los de forma exagerada para que eles não percam sua função de proteger e lubrificar a vagina. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e tem duração de aproximadamente 40 minutos. A paciente é liberada no mesmo dia, algumas horas depois  da cirurgia.

O pós-operatório não costuma ser doloroso, sendo prescritos apenas analgésicos comuns. A paciente pode voltar a trabalhar no dia seguinte, porém deve evitar esforço físico por 10 dias e relação sexual por 20 dias. Não é necessária a retirada de pontos já a sutura é feita com fio absorvível.  Um edema ocorre na região e começa a regredir  após o quinto dia. Como a cirurgia é feita na mucosa, a cicatrização do local é excelente e sem risco de evoluir para queloides.

A cirurgia de ninfoplastia pode causar redução transitória da sensibilidade dos pequenos lábios, porém a sensibilidade do clitóris não é afetada, pois essa região não é manipulada.

O resultado psicológico é extremamente positivo, uma vez que as pacientes se sentem mais autoconfiantes na vida íntima e social.

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.