Imprima sua Nota Fiscal

Cirurgia íntima

 

Você já sentiu algum desconforto estético na região íntima? Isso acontece com muitas mulheres que têm excesso de pele nos pequenos lábios,  gordura e flacidez na região do púbis. Além disso, o desconforto causado pelo excesso de pele na região íntima pode fazer com que algumas mulheres fiquem envergonhadas ao colocar roupas de academia, biquínis e até mesmo em ter relações sexuais com os seus parceiros. A cirurgia íntima pode ser a solução para esse problema.

 

O que é a cirurgia íntima?

 

Também conhecida como ninfoplastia, a cirurgia íntima é realizada para corrigir e diminuir os pequenos lábios da região íntima feminina. Com o procedimento, eles retornam ao tamanho normal sem que as funções de proteção e lubrificação da vagina sejam alteradas.

A ninfoplastia também pode ser feita para retirar o excesso de gordura e flacidez do púbis e outras condições como:

  • Preenchimento ou redução dos grandes lábios;
  • Diminuição do clítoris.

 

Como é a operação?

 

O procedimento é relativamente simples. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e tem duração de 40 minutos. Durante a operação, parte dos lábios é cortada e reconstruída. As suturas são realizadas com fios que são absorvidos pelo organismo, eliminando a necessidade de retirada dos pontos posteriormente.

A cirurgia íntima também pode ser realizada por laser. Nessa técnica os pequenos lábios são atingidos e retraídos, diminuindo de tamanho. Além disso, o laser estimula a produção de colágeno na vagina, rejuvenescendo a região e promovendo a hidratação e a restauração do tecido.

 

E o pós-operatório?

 

O pós-operatório não costuma ser doloroso, sendo necessário o uso de analgésicos comuns quando existir dor. A paciente pode voltar a trabalhar no dia seguinte. Deve-se evitar esforço físico por 10 dias e a relação sexual só está liberada 20 dias após o procedimento.

Pode ocorrer um inchaço na região, mas que desaparece em poucos dias. Como a cirurgia é feita na mucosa, a cicatrização do local é excelente e sem risco de evoluir para queloides.

A cirurgia de ninfoplastia pode causar redução transitória da sensibilidade dos pequenos lábios, porém a sensibilidade do clitóris não é afetada, pois essa região não é manipulada.

O resultado psicológico é extremamente positivo, uma vez que as pacientes se sentem mais autoconfiantes na vida íntima e social.

 

Orçamento gratuito para Cirurgia Plástica: Segundas e Quintas-Feiras.

Agendamento: (32)3311-4477 ou clique em “Agendar”.