Imprima sua Nota Fiscal
harmonização facial

Harmonização facial: conheça a técnica da beleza

Você já deve ter ouvido falar da harmonização facial. Mas antes de falar desse procedimento queridinho dos famosos, é preciso entender o seu sucesso. A gente sabe que o brasileiro é vaidoso por natureza e isso não é segredo para ninguém. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps), o país é o segundo colocado no ranking mundial quando o assunto é cirurgia plástica, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2017, cerca de 2,428 milhões de procedimentos foram feitos por aqui, representando 10,4% do total de todo o mundo.

 

O que mais impressiona neste cálculo da Isaps é o número de intervenções não cirúrgicas. As aplicações de botox, rejuvenescimentos faciais e preenchimentos totalizaram 39% – cerca de 962 mil – do total de procedimentos feitos em 2017. Mas o que isso tem a ver com a harmonização facial? Tudo! E nós vamos te explicar o por quê.

 

O que é a harmonização facial?

 

Entender a harmonização facial é compreender que o nosso rosto não envelhece de maneira uniforme. Cada região da face tem o seu tempo e o seu processo único de passagem de tempo. É aí que a harmonização facial faz a sua mágica.

 

A técnica é um conjunto de procedimentos estéticos que quando combinados melhoram a harmonia do rosto. Como isso é feito? Através de uma análise completa da face, examinando desde as rugas, linhas de expressão, até a textura e qualidade da pele. Depois de todo esse estudo é possível, então, indicar quais procedimentos e quais locais serão tratados para realçar os pontos estratégicos do rosto. A técnica é indicada tanto para homens quanto para mulheres e é perfeita para:

 

  • Suavizar rugas finas e profundas;
  • Tratar linhas de expressão;
  • Preencher olheiras;
  • Acabar com a papada;
  • Aumentar os lábios;
  • Tratar o envelhecimento facial;
  • Diminuir a perda de elasticidade;
  • Preencher os sulcos faciais;
  • Promover a redefinição facial;
  • Aumentar da região malar;
  • Suavizar as rugas em torno dos lábios;
  • Preencher o “bigode chinês”;
  • Aumentar o queixo;  
  • Melhorar a textura da pele;
  • Estimular a produção de colágeno.

 

Como é feita a harmonização facial?

 

A técnica de harmonização facial é minimamente invasiva e os principais procedimentos feitos para proporcionar simetria e beleza ao rosto são:

 

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um preenchedor sintético e biocompatível. A substância existe naturalmente no nosso corpo, mas vai diminuindo ao longo do tempo, influenciando no processo de envelhecimento da pele. A injeção de ácido hialurônico consegue recuperar e preencher os sulcos causados pelo passar dos anos, deixando a pele mais jovem. Seus benefícios são a reconstituição do volume, a melhora do contorno e a hidratação da pele. A substância também é ótima para redesenhar o contorno do rosto, deixando-o mais bonito e harmônico.


Aplicações de Botox® (toxina botulínica)

A aplicação de Botox® é o procedimento estético não cirúrgico mais realizado em todo mundo. Ele também pode fazer parte da harmonização facial. A toxina botulínica relaxa os músculos que formam aquelas marquinhas indesejadas e atenua rugas e linhas de expressão, principalmente na testa, sobrancelha, olhos e a região entre os olhos. O resultado é um rosto rejuvenescido, relaxado e harmônico.

 

Uso de bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno como o Radiesse® e o Sculptra® são procedimentos que promovem efeito lifting, melhoram o contorno da face, a qualidade da pele e rejuvenescem o rosto. Além de estimularem a produção de colágeno, eles são biocompatíveis e são ótimos para harmonizarem a face.

 

A harmonização facial tem como principal função deixar o rosto bonito, equilibrado e em total simetria. Para isso é importante escolher um profissional qualificado e credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia ou pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

A beleza não é brincadeira e cuidar de você é coisa séria. Por isso conte com a Clínica Mansur para te deixar ainda mais bonito com segurança e qualidade. Têm dúvidas? Quer agendar uma consulta? Entre em contato com a Clínica Mansur e marque um horário: (32)3311-4477 ou (32) 3311-4466.

 

No Comments

Post a Comment