Imprima sua Nota Fiscal

Melasma

 

O melasma é caracterizado por manchas acastanhadas que aparecem em áreas expostas à claridade, como o rosto (testa, nariz, lábio superior e têmporas), colo e braços, devido a um aumento dos depósitos de melanina. Estas ocorrem principalmente em mulheres acima dos 25 anos, que se expõem ao sol ou luzes, podendo aumentar com o uso de anticoncepcional, na gravidez ou associadas a doenças hormonais como dos ovários e da tireoide. Não são causadas somente por hormônios femininos, pois podem ocorrer também em homens.

Pensando em oferecer o mais moderno tratamento para o melasma, a Clínica Mansur adquiriu recentemente o Spectra Laser™, que possui exclusiva tecnologia desenvolvida para tratar um grande número de aplicações dermatológicas e estéticas. A aplicação do laser apresenta resultados muito satisfatórios e eficazes para o tratamento de melasma e de diversos tipos de lesões pigmentares.

Spectra é um tratamento extremamente seguro, com tecnologia exclusiva chamada Laser Toning™, especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz do melasma. O laser atua removendo o pigmento e reduzindo o tamanho das células que o produzem, diferente dos outros tratamentos que apenas removem o pigmento.

O Spectra Laser Tonning é recomendado principalmente para pacientes que possuem alergia a clareadores como a hidroquinona, manchas resistentes ao tratamento medicamentoso e para grávidas que desejam tratar suas manchas sem prejudicar o bebê.

As sessões são rápidas, durando em média 15 minutos, e indolores. O paciente sente apenas um leve formigamento na região onde o laser está sendo aplicado, podendo retornar normalmente às suas atividades diárias. A pele fica apenas com uma leve vermelhidão que desaparece entre 1 a 2 horas após a aplicação. As aplicações devem ser feitas quinzenalmente ou mensalmente (cerca de 10 aplicações) e depois a manutenção do tratamento deve ser feita de 2 em 2 meses.

Esse laser possui a vantagem de não irritar a pele, evitando os efeitos adversos como o retorno piorado da lesão ou manchas na pele, e sem necessidade de associação com cosméticos ou outros produtos. O paciente deve apenas continuar a se proteger do sol e fazer uso de protetor solar. As aplicações melhoram o tônus e a aparência da pele.

Recentemente fizemos o SPECTRA LUMINA™, que é a aplicação de 2 – 3 tipos de laser em uma só sessão, para potencializar o efeito clareador que melhora também a textura da pele. Trata poros dilatados, vermelhidão difusa e estimula o colágeno. Este tipo de tratamento substitui a luz pulsada, com vantagens de ser usado em qualquer fototipo, mais efetivo para lesões claras e em lesões profundas com maior segurança e rapidez.

 

spectra-lumina-objetivos-tratamento2 SPECTRA_MELASMA

A Clínica Mansur está pronta para te atender!

Agora você pode marcar a sua consulta on-line