Imprima sua Nota Fiscal

Acne

shutterstock_136387403

 

A acne é causada por uma hipersensibilidade da glândula sebácea ao hormônio masculino. Por isso, é mais grave e duradoura nos homens. Nas mulheres com acne muito duradoura e intensa, convém sempre pesquisar alguma causa hormonal, como ovários micropolicísticos, hiperplasia supra renal, medicamentos androgênicos. Os pacientes devem evitar produtos tópicos gordurosos, principalmente filtros solares.

Quando a acne é leve, usa-se inicialmente antibióticos tópicos: peróxido de benzoíla, ácido retinóico, isotretinoína, adapalene tópicos , tetraciclina ou vibramicina e doxiciclina oral. Em acne mais grave, ou mesmo em acne leve que não respondeu à terapêutica acima, deve-se usar a Isotretinoína oral. Esse medicamento já é usado e liberado pelo FDA nos EUA há 25 anos e, em 8 milhôes de pacientes que já o usaram, não houve nenhum caso de morte pelo mesmo.

Deve-se tomar alguns cuidados durante sua prescrição, como controle do colesterol, triglicérides, enzimas do fígado e, o mais importante, no caso da paciente ser mulher, ter garantias que ela não engravidará até um mês após o término do tratamento. Esse medicamento cura definitivamente 60 a 80% dos pacientes, mas em casos de acne grave, pacientes que começaram a tratar muito cedo, mulheres com distúrbios hormonais provavelmente terão que fazer um retratamento.

A Clínica Mansur está pronta para te atender!

Agora você pode solicitar sua consulta :